Configurar conta de email no Mac imprimir

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- Na área "Mail", clique em "Mail"> "Preferências...".

- Na aba "Contas", clique no sinal "+" para "Criar uma conta".

- Preencha o quadrinho com as informações pedidas sobre a conta que você deseja configurar para o IMAP: seu nome, o login do seu emails criado no cPanel e a senha de acesso. Clique em "Continuar".

- Vai aparecer uma mensagem de que "O Mail não pode enviar a sua senha ao servidor de forma segura", então escolha a opção "Configurar manualmente".

- Em seguida, preencha as informações necessárias. Em "Tipo de conta", escolha "IMAP", em  "Servidor de correio de entrada" deve ser "mail.seudominio.com.br" (Troque seudominio.com.br pelo seu endereço de domínio). Depois, coloque novamente seu login e senha e clique em "Continuar".

- No quadrinho "Segurança do correio de entrada", não marque a opção "Usar SSL" e clique em "Continuar".

- Na próxima etapa ("Servidor de correio de Saída"), coloque o nome que você deseja dar a essa conta em "Descrição". Em seguida, atenção: em "Servidor de Correio de Saída", coloque o endereço "mail.seudominio.com.br" (Troque seudominio.com.br pelo seu endereço de domínio e cuidado, pois geralmente o espaço vem preenchido com um endereço incorreto). Preencha novamente seu login e senha > "Continuar".
Pronto, sua conta foi configurada. Não se esqueça de marcar a opção "Conectar conta" > "Criar".

- Agora, você vai precisar habilitar sua conta para receber e enviar mensagens.

- Ainda na aba "Contas, escolha "Avançado". Ali, você precisa preencher o "Prefixo do caminho IMAP" com "mail.seudominio.com.br"(Troque seudominio.com.br pelo seu endereço de domínio e trocar o número da porta para 143. Salve as modificações.

- Ainda em "Contas", troque para a aba "Informações da conta" e em "Servidor de saída", escolha "Editar lista de servidores SMTP...".

- Ali, certifique-se de que a opção "mail.seudominio.com.br" (Troque seudominio.com.br pelo seu endereço de domínio) está marcada e que o "Nome do servidor" esteja preenchido com o mesmo endereço.

- Ainda na mesma janela, vá para a sub-aba "Avançado e marque "Usar porta personalizada", onde você deve preencher com 587, além de preencher seu login e senha > "OK".

Pronto, o procedimento acabou. É possível que as contas demorem cerca de 15 minutos para ser sincronizadas.


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